segunda-feira, 10 de maio de 2021

Alimento para o espírito: Trazer de volta ao coração os feitos do Senhor

 




Lembrar-me-ei, pois, das obras do SENHOR; certamente que me lembrarei das tuas maravilhas da antiguidade. Salmo 77:11
Lembrar significa – recordar, trazer de volta ao coração. E uma das orientações mais sensatas do salmista é que jamais devemos nos esquecer dos conselhos de Deus, pois precisamos a cada dia meditar em Sua poderosa Palavra e nos lembrarmos sempre dos Seus ensinamentos e mais do que isso, devemos colocar em prática aquilo que a Bíblia nos ensina. Lembrar das maravilhas do Senhor nos faz deixar de lado nossos medos, angústias e dores, e nos faz esquecer dos desconfortos que enfrentamos em nossas vidas, aumentando nossa fé e nosso desejo de estar em comunhão com o Pai. Por isso, é importante fazermos como o profeta Jeremias em Lamentações 3:21-24
Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto, esperarei nele.
Para refletir: você tem trazido à memória os feitos do Senhor em sua vida?

Nenhum comentário: