domingo, 4 de abril de 2021

Alimento para o espírito: Aleluia! A Profecia se cumpriu: Cristo vive!

 

 

"Obedeçam a essas instruções como decreto perpétuo para vocês e para os seus des­cendentes. Quando entrarem na terra que o Senhor prometeu dar a vocês, celebrem essa ceri­mônia. Quando os seus filhos pergunta­rem: 'O que significa esta cerimônia?', respondam-lhes: É o sacrifício da Páscoa ao Senhor, que passou sobre as casas dos israelitas no Egito e poupou nossas casas quando ma­tou os egípcios". Então o povo curvou-se em adoração. Êxodo 12:24-27
Para os judeus, a Páscoa é a celebração da libertação da opressão a que estavam submetidos no Egito. Ela recorda a passagem do povo judeu da escravidão para a liberdade, rumo à terra prometida por Deus a eles, há 3500 anos. Para os cristãos, a Páscoa celebra a libertação da opressão do pecado, porque fomos resgatados pelo sacrifício de Jesus na Cruz do Calvário. Por analogia, ela é a passagem da escravidão do pecado para a vida eterna. É a celebração antecipada da passagem da morte para vida, possibilitada após a ressurreição de Jesus, três dias depois de sua morte na Cruz. É a celebração da morte e ressurreição de Jesus, porque para os cristãos o Senhor vive, não está pendurado em uma cruz, onde há tempos levou todos os nossos pecados, tomando nosso castigo em nosso lugar. Ele não permaneceu morto. No terceiro dia,  ressuscitou, venceu a morte e nos oferece a salvação, por isso não podemos nos esquecer do que está registrado em  1 Pedro 1:18-21
Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver, transmitida por seus antepassados, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito, conhecido antes da criação do mundo, revelado nestes últimos tempos em favor de vocês. Por meio dele vocês creem em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e o glorificou, de modo que a fé e a esperança de vocês estão em Deus.
Para refletir: você tem vivido com a certeza de que não é mais escravo do pecado, certo de que Jesus já o libertou?


Nenhum comentário: