sexta-feira, 2 de abril de 2021

Alimento para o espírito: A mensagem da Cruz é vida

 


E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz! Filipenses 2:8

A Bíblia nos mostra que a Cruz de Cristo é a maior expressão de amor de Deus por nós. A Cruz não foi um mero castigo, mas uma ponte para a eternidade. Em um gesto mais profundo de sacrifício, Jesus suportou o sofrimento físico, para nos dar o direito à vida eterna com Deus. Na Cruz Jesus destruiu toda barreira que existia entre o homem e Deus e nos retirou das trevas para a luz. Jesus veio ao mundo, não para condenar o pecador, mas para que o pecado fosse condenado e pecador liberto. Ele não buscou a morte, mas a vida plena. E nos mostrou que não há amor maior do que dar a vida pelos amigos. A morte é condição para que a vida se manifeste, por isso Jesus doou a própria vida e Sua morte é o ponto culminante de todo um processo de entrega de si mesmo. No alto da cruz, Ele fez Seu último gesto de doação e que revela o significado mais profundo do amor de Deus pela Humanidade, embora seja loucura para os que se perdem, mas para os que acolhem a salvação ela é força de Deus, como nos lembra o apóstolo Paulo em 1 Coríntios 1:18

Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.

Para refletir: Qual é o verdadeiro sentido e significado da Cruz para você?



 

Nenhum comentário: